Projeto fotográfico incrível: 8 mil retratos de pessoas comuns

O fotógrafo Gregory Katsouis embarcou em um projeto ambicioso: capturar 8.000 rostos de estranhos, principalmente na área de Boston. Inicialmente, ele tinha como objetivo tirar 100 retratos de desconhecidos, mas logo decidiu expandir os parâmetros.

Katsouis sempre foi fascinado por rostos e pelas histórias que eles contam. Quando se mudou para a cidade, ficou impressionado com a quantidade de pessoas que via diariamente e com a compreensão de que cada uma delas tinha sua própria história rica, mesmo que brevemente vislumbrada.

Projeto fotográfico incrível: 8 mil retratos de pessoas comuns

O projeto “8.000 rostos” é uma maneira de se conectar com a sociedade, especialmente em um mundo cada vez mais voltado para a interação online. Katsouis espera que a exposição a tantas pessoas aleatórias crie empatia e ajude os participantes a verem a si mesmos como os outros os veem, sem autocrítica.

Embora o nome do projeto sugira 8.000 rostos, Katsouis admite que esse número é arbitrário. Ele escolheu esse nome porque estava disponível como nome de usuário no Instagram e como domínio de site. Atualmente, ele já fotografou 4.992 rostos e planeja continuar mesmo após atingir a marca de 8.000.

Galeria de Imagens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *